9 de out. de 2012

GRILO ENVIA À CÂMARA PROJETO CAPENGA E VEREADORES DEVOLVEM



Quem acompanhou a sessão da Câmara de ontem pela internet e lê a notícia de hoje no site oficial da Câmara fica perguntando: o que teria acontecido de fato? É que o prefeito Grilo vai receber de volta o Projeto de Lei 31/2011, enviado à Câmara de vereadores. O Projeto solicitava autorização da Câmara para que a prefeitura pudesse trocar seu único terreno disponível no município que se localiza em área nobre no bairro Aparecida II por um terreno de propriedade particular próximo ao supermercado Grilo para abertura de ruas.
As comissões da Câmara, ao analisarem o Projeto de Grilo, negaram parecer favorável ao mesmo por diversas irregularidades, entre elas: falta de matricula atualizada do terreno, avaliação do terreno muito abaixo do valor de comercialização de mercado, falta de croqui (esboço com traçados do terreno onde seria a abertura de ruas), entre outras falhas no projeto.
Diante das irregularidades, as comissões da Câmara pediram ao presidente Denilson Belbrame a votação em plenário do cancelamento da sessão, que foi aprovada por unanimidade. Entregaram ainda um ofício ao presidente devolvendo o Projeto e nele pedindo ao executivo correções e atualizações de documentos. Sem documentos atualizados e avaliação real dos imóveis não é possível a aprovação do Projeto.
Causa estranheza uma administração com departamento jurídico enviar um Projeto “capenga”, com documentos fora do prazo de validade para tal objetivo e, principalmente, subvalorizando o valor dos terrenos, o que implica em sonegação fiscal.
Acompanhando de perto o caso, ainda fica uma indagação aos saltinhenses: porque Grilo quer trocar o único terreno da prefeitura no município quando ele poderia preservá-lo para trazer mais benefícios à comunidade do bairro Aparecida II? Não seria mais viável que fizesse a desapropriação para fins de utilidade pública para abertura de ruas assim como fez no caso da abertura das ruas do terreno do Hyppolito?
A verdade é que Grilo gosta de fazer as coisas às pressas e pelo desenrolar da sessão de ontem a Câmara já começa a desconfiar, ainda que tarde, dessas manobras do prefeito.

***************************************
Estaremos acompanhando o desenrolar desse projeto de perto e manteremos todos informados.
Não deixem de acompanhar as atualizações do Blog.