9 de out. de 2012

75% de aumento?



Por Eduardo Montebello
Na eleição passada, Grilo e sua fiel defensora, a funcionária Lia Camilli, convocaram uma reunião com os funcionários públicos onde o então candidato Grilo prometeu um aumento salarial de 50% para todos os funcionários públicos municipais de Saltinho, caso eleito. Elegeu-se. Mas a verdade é que três anos se passaram e Grilo – como já era esperado – não cumpriu e nem cumprirá sua promessa junto aos funcionários públicos municipais.
Grilo prometeu aos funcionários públicos 50% de aumento em 4 anos, no entanto, não irá conseguir fechar seu mandato com mais de 30% de aumento para o funcionalismo. Percentual esse muito abaixo das promessas de GRILO. Promessa não cumprida.
O que mais indigna o funcionalismo é que Grilo tem o maior orçamento da história de Saltinho: R$ 16 milhões (até novembro de 2011). Contrastado a esse valor imenso, a primeira gestão Wandinho (PPS) conseguiu dar 45% de aumento aos funcionários com 50% a menos do orçamento que Grilo possuí hoje.
Logo, opondo-se a essa realidade, temos que os sete vereadores escudeiros de Grilo aprovaram essa merreca ao funcionalismo público, mas NÃO economizaram ao elevarem os próprios salários para 2013 em 75% (SETENTA E CINCO POR CENTO). Guardem bem os nomes desses vereadores: Lourdes Torina, Digão, Florindo, Edilson Bressan, Antonio Teixeira e Cartucheira.
Assim, se os funcionários públicos fossem vereadores, certamente eles estariam muito contentes e esbanjando dinheiro por aí. Mas como não são, só lhes resta refletir e dar o troco nas urnas nas próximas eleições de 2012 àqueles que não os defendem e àqueles que não cumprem promessas.


Segue abaixo a matéria da Folha de Saltinho de 31/07/2004 na íntegra para confirmar tudo que dissemos acima.
Clique na imagem para amplia-la: