11 de jan. de 2011

O sabor da impotência


Postado por Renata Perazoli

Descobri que a impotência tem um sabor, muito ruim, amargo, daquele que amarra a boca e deixa uma sensação que dura horas, ou melhor, alguns dias. Será essa a sensação que vários homens já sentiram?

Fiquei impotente na última quinta-feira, bem na porta do local onde trabalho, após chuva torrencial que caia em Piracicaba. Fui até o meu carro e encontrei o vidro estourado e o som não estava mais no interior, bem como um pedaço do painel.

A minha reação foi de não ter o que fazer, de impotência absoluta! Senti que na hora brochei. Não consegui expressar reação alguma, nem falar um palavrão para essa sensação de impotência sumir. Fiquei sem fala. Está certo, não foi nada grave, ninguém se machucou e o que levou do carro, arruma-se. Aliás, o vidro do carro coloquei no mesmo dia e paguei no cartão de crédito.

Passado alguns minutos do fato, caiu a ficha e percebi o que tinha acabado de acontecer. Como chovia até alguns minutos antes e o banco do carro estava seco, constatei que podia ter trombado com o meliante.

Mas, impotente também fiquei diante de um comentário nesse blog, que quando fui aceitar, sumiu. Fomos chamados de fantasmas! Acho que este é o motivo do comentário ter desaparecido. Fantasmas aparecem e somem, mas nós ficamos. Se é que fantasmas existem mesmo. Nessa caso, a impotência foi de não conseguir aceitar o comentário.

Pois bem. Impotência é a reação de nada diante de um fato e fantasmas, cada um tem o seu. Nós estamos aqui. Esse espaço foi criado por nós e nele expressamos nossa opinião. E o leitor concorda ou não, isso é democracia. Comentários educados são sempre aceitos.