6 de jan. de 2011

Estação ridicularia



postado por Theo Sarapo


O Brasil tem uma das piores e mais caras conexões de Internet do mundo. Saltinho tem uma das piores conexões de Internet do Brasil. Se a conexão brasileira equivale a de Bangladesh em termos de velocidade, a conexão saltinhense equipara-se a conexão utilizada na Ilha de Marajó.


Há algum tempo atrás, um vereador propôs a instalação de cobertura 100% wireless na cidade de Saltinho. Apesar de infactível, gostei da ideia. Mas haja visto os serviços prestados na área de telefonia e banda larga dispensados ao nosso torrão, chego à conclusão que se a Ilha de Marajó fosse beneficiada com tal tecnologia, certamente um marajoara montado em seu búfalo acessaria a grande rede com maior qualidade que um saltinhense a bordo de seu Massey Ferguson.


Além da ruindade de nossa conexão, como se não bastasse, ainda somos infortunados com o que há de mais desastroso no campo de prestação de serviços na área. Temos o azar de sermos atendidos pela “Estação Engenharia”. Este é o nome da empresa terceirizada que nos serve com a fina flor do pouco caso. Relegam a cidade de Saltinho a série C no ranking da relevância como se fossemos os párias regionais.


Os técnicos da Estação Engenharia ou - como rebatizo - Estação Ridicularia podem ser ruins de serviço, no entanto, são craques no que tange a delitos de trânsito. São pernas de pau em instalar uma linha telefônica, mas são peritos em desrespeitar limites de velocidade, ultrapassar o sinal vermelho e em exibir o dedo médio a outros motoristas.


Mas como tudo na vida pode piorar, a Estação Ridicularia está de mudança para a cidade de Campinas. A empresa decidiu fechar a unidade de Piracicaba, deixando um montão de gente sem emprego.


É isso aí, conterrâneos, enquanto técnicos em telecomunicações continuar a se destacar negativamente em assuntos automobilísticos, continuaremos a pé no campo da tecnologia das comunicações. Sendo superados até por marajoaras montados em búfalos.