28 de dez. de 2010

O que querem as mulheres?

 Postado por Renata Perazoli

 
Plagiando o título do seriado da Rede Globo, pergunto: o que querem as mulheres? Alguns amigos disseram ter feito a a busca no Google, mas não encontraram a resposta e, com ar de piadinha machista, falaram que o computador travou. Essa pergunta sempre permeia nas rodas de amigos, mas nunca sabem ou simplesmente não querem encontrar a resposta.

Atualmente, é comum encontrar cada vez mais rodas de amigos em bares, entretanto, por outro lado, também está usual roda de amigas nesses mesmos bares. O motivo é simples: as mulheres cada vez mais conquistam a liberdade, mesmo ainda vivendo numa sociedade machista, porque, por mais que neguem, as piadas machistas continuam.

O que me chamou a atenção recentemente foi uma conversa com um amigo terapeuta sexual aqui da minha cidade (Piracicaba - SP), que, ao convidá-lo para um happy hour de final de ano, respondeu-me: - Estou trabalhando e muito, com terapia de casais. As consultas sempre acontecem no horário do happy hour.

A surpresa maior foi quando perguntei: - Qual é o motivo dessa procura tão grande dos casais? Conflito de identidade?

- Não! - respondeu-me o amigo terapeuta sexual. - É que agora inverteu, a procura pela terapia é porque o homem está perdendo o interesse pelo sexo.

Fiquei surpresa com a resposta. E ainda perguntam o que querem as mulheres? É simples. Basta cada homem olhar o seu comportamento e descobrirá a resposta.