6 de jul. de 2014

Ajudem-nos a salvar as Palmeiras Imperiais do Posto de Saúde de Salitnho




Caros amigos,

Na postagem dessa semana estamos pedindo ajuda para mobilizar a população e o poder público no intuito de salvar as duas Palmeiras Imperiais localizadas em frente ao Posto de Saúde de Saltinho.

Elas foram plantadas junto com a inauguração do Posto pelo então prefeito Wandinho. Logo, elas possuem doze anos.

A prefeitura decidiu pelo corte das duas palmeiras argumentando que naquela área será construída uma sala para pediatria.

Temos ciência da importância da ampliação do Posto de Saúde. No entanto, o que queremos é que as palmeiras sejam transplantadas dali para outra localidade pública, de preferência alguma praça da cidade.

De acordo com engenheiros florestais que consultamos, esse tipo de palmeira – na idade e altura a qual ela se encontra – possuí um valor muito alto no mercado, e ainda, eles afirmaram que essa palmeira é uma das árvores mais fáceis para transplantar.

Com tudo isso, nós solicitamos à Promotoria Pública do Meio Ambiente de Piracicaba o acompanhamento desse caso para que a prefeitura possa dar um destino, a nosso ver, mais sensato para essas duas palmeiras.

Contamos com o apoio de toda a população para que isso seja possível. A manifestação popular conta muito para que atitudes do poder público se tornem concretas.

Segue abaixo a Cópia do Ofício do Ministério Público endereçado ao Prefeito Grilo, para que o mesmo dê explicações sobre o possível corte das palmeiras: