Parte 3
Verbas de Deputados
Por Eduardo Montebello
Se existe uma coisa que ninguém pode negar é que tanto Grilo quanto Amarildo adoram aparecer. Se for ainda ao lado de alguma personalidade política, melhor.
Desde a gênese de Grilo na política saltinhense, estes sempre procuraram estar ao lado de figurões e caciques políticos que pudessem sustentar a falsa imagem que ambos carregam de políticos influentes.
Com a chegada ao poder municipal em 2009, essa característica de Grilo piorou ainda mais, já que agora ambos devem não só aparecer entre seus caciques, mas também vender a falsa imagens de políticos bem relacionados e influentes ao passo que possam conseguir trazer mais verbas para a realizações de suas promessas de campanha.
Campos Machado, Chico Sardeli, Roberto Felício, Thame e João Dado. Todos eles foram presença constante no jornal particular de Grilo. As promessas foram as mais variadas assim como as decepções.
Bem que se diz, da euforia à festa, da festa à ressaca, da ressaca à sobreidade e com ela a dura realidade, ou seja, a decepção dos saltinhenses com vários deputados que só prometem e não cumprem. A decepção com Grilo e Amarildo como péssimos lideres com sua débil influência no meio político Estadual e Federal.
Para comprovarmos tudo isso, exibimos abaixo uma tabela com as verbas parlamentares destinadas à Saltinho de 2009 – 2010.
Quem você acha que enviou mais dinheiro para Saltinho nesses anos? Thame? Campos Machado? Chico Sardeli? PDT? PTB? PT? PSDB? Doce ilusão.
CAMPOS MACHADO (REFORMA PRAÇA ESPORTES)
|
30,000.00
|
ROBERTO FELICIO (ILUMINAÇÃO PÚBLICA)
|
40,000.00
|
CHICO SARDELLI (REFORMA PÇA PALMARES E AQ VEÍCULO)
|
60,000.00
|
ROBERTO MORAIS (1 ONIBUS ESCOLAR –
1 TRANSPORTE PACIENTE)
|
255,000.00
|
DEMAIS DEPUTADOS
|
130,000.00
|
Como vemos na tabela acima, quem enviou mais dinheiro para Saltinho nesses últimos anos foi o Deputado Roberto Morais (PPS). Sim, ele mesmo, o Deputado de um partido que é oposição em Saltinho atualmente.
Grilo e Amarildo jogam confetes demais em seus companheiros partidários e tentam por à sombra os demais que cooperam com o desenvolvimento da cidade.
Roberto Morais acima de tudo honra os votos conseguidos na cidade e, diferente de outros deputados que também foram votados pelos eleitores saltinhenses, ele e seu partido (PPS) não dão as costas às necessidades do povo.
Grilo tentam a todo o custo apagar a história e as realizações tanto da administração anterior, quanto do atual trabalho de políticos os quais não são interessantes para a manutenção de seu poderio em Saltinho. No entanto, a história é sábia e nós, diferentemente do que eles pensam não esquecemos dela.
O que esperamos, é que os votos dos saltinhenses nesses deputados sejam honrados e que emendas (verbas parlamentares) cheguem em forma de reconhecimento a esses eleitores.
Afinal, promessas foram feitas, votos foram dados.
O povo saltinhense fez sua parte.
Irão os deputados cumprir com a deles?
Esperamos que sim.