10 de ago. de 2015

Dossiê - Posto de Saúde de Saltinho - Parte II

As Precárias condições externas da reforma e ampliação do Posto de Saúde de Saltinho - 2015

Clique na imagem para ampliar:


Segundo nossas fontes (entre elas pacientes e funcionários), a "reforma" pelo qual o Posto de Saúde sofreu nessa administração com o intuito de fechar a entrada que havia na rua "Todos os santos" para inverte-la para a rua "Prof. Paulo Coelho da Silva" foi um completo desastre.

    Em primeiro lugar, até hoje não houve uma justificativa oficial e razoável para tal mudança.



    Em segundo lugar, essa mudança acabou, arruinou, destruiu toda a logistica interna que estava projetada segundo os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde para o bom funcionamento do Posto e para o bom atendimento dos pacientes.

    Devemos deixar claro que em momento algum somos contrários a ampliação do Posto.

   No entanto, somos contrários sim, a forma como foi feita essa mudança.

    Uma reforma e ampliação completamente amadoras, sem pé nem cabeça, sem justificativa para a popualação, sem questionar a opinião publica sobre uma mudança de tal vulto que afetaria a maioria da população.

    O descontentamento é geral, não somos nós querendo fazer política contra a administração. Na realidade, em relação a essa reforma do Posto de Saúde, é a atual Administração fazendo política contra ela mesma. É só sair nas ruas e perguntar para qualquer um que use o Posto. A insatisfação e praticamente unânime.

    Para um município que já foi referência regional no atendimento da Saúde Pública nas administrações anteriores, fica o saudosismo de outrora, a revolta e o desejo de mudança para agora e a esperança que tudo seja diferente em um futuro próximo.

Segue abaixo mais 9 imagens que demonstram a Precarariedade da "nova" área externa do Posto de Saúde de Saltinho:

Clique nas imagens para ampliar: