Clique na imagem abaixo para ler o texto do G1 na íntegra:
Vamos ajudar o G1 e dar mais provas dessa mentira para vocês:
Vejam as matérias públicadas na Folha de Saltinho do dia 25 de Julho de 2015:
Em duas matérias - uma feita pela Prefeitura e a outra feita pela Câmara - ambas exibem um "ato falho": ambas relatam claramente que, até aquele momento, NÃO HAVIA UM PROJETO para a verba de R$ 1 milhão que o governador Alckmin prometeu.
Veja, em primeiro lugar, alguns trechos matéria feita pela Prefeitura:
Clique na imagem para ampliar:
Logo, a matéria é clara: se os poderes Executivo (Prefeitura) e Legislativo (Câmara) "ESTUDARAM a melhor maneira de investir" a verba de 1 milhão; isso quer dizer que, até aquele momento, NÃO HAVIA NENHUM PROJETO para capitação de água. E, cá entre nós, esse tipo de projeto não é feito da noite para o dia.
Agora, vamos ver a matéria mais grave e taxativa sobre essa mentira: É a matéria do mesmo dia, feita pela Câmara dos Vereadores:
Na primeira imagem, temos a matéria da Câmara na íntegra e, em seguida, na próxima imagem, temos a fala do Prefeito Grilo afirmando que até aquela data, ELES AINDA NÃO SABIAM O QUE FAZER COM O DINHEIRO:
Clique na imagem para ampliar:
Aqui reside a verdade sobre a farsa.
Veja num trecho da matéria, nas palavras do próprio prefeito Grilo:
Clique na imagem para ampliar:
Pensamos que é OBRIGAÇÃO, nesse momento, do Prefeito de Saltinho vir a público se explicar e pedir desculpas pela MENTIRA.
Pensamos ser OBRIGAÇÃO da Câmara dos Vereadores convovar o Prefeito, o Diretor de Saneamento Básico e Meio Ambiente e a Diretora de Comunicação da Prefeitura para darem explicações sobre essa MENTIRA que foi desvendada pelo G1.