Prefeitura de Saltinho descarta irregularmente Lâmpadas Fluorescentes no Cemitério da cidade.
Recebemos uma denúncia de moradores que visitam frequentemente o cemitério da cidade.
Na denúncia eles alegaram que há mais de seis meses que eles presenciam um grande volume de Lampadas Fluorescentes descartadas de forma completamente irregular no terreno da parte nova do cemitério da cidade.
Fomos até o local e verificamos que a denúncia procedia.
Fizemos o vídeo acima como forma de expor para todo o povo saltinhense o que realmente ocorre com os materiais coletados no projeto de reciclagem da cidade pela atual administração.
Nos perguntamos, será que nenhum vereador ou mesmo o presidente da Câmara foi visitar essa obra? Será que nenhum deles viu tamanho volume de lâmpadas despejadas alí?
Em uma cidade onde os recursos hídricos são escassos e a água potável o nosso maior bem natural, como pode uma administração ser tão irresponsável e criminosa a ponto de descartar um material tão poluente como Lâmpadas Fluorescentes cheias de mercúrio em um local como esse?
Devemos lembrar que a água escoada pela vertente do cemitério vai diretamente para o córrego Saltinho que cruza o Jardim Palmares, passa por trás do velório municipal e passa ao lado de um dos principais poços artesianos que abastece a cidade. Logo, se isso não é motivo para preocupação, o que mais seria?
Para tanto, fizemos uma denúncia formal para a Cetesb a qual deverá vir, apurar o fato e tomar as medidas cabíveis.
Só para lembrar essa é a segunda vez que isso acontece nessa Administração veja a matéria que fizemos sobre a mesma denúncia em 9 de outrubro de 2012:
Essas fotos foram tiradas nesse mês de Julho de 2015.
Clique nas imagens para ampliar:
Segue abaixo a matéria na integra do G1 sobre o mesmo caso:
Clique na imagem abaixo para ler a matéria na íntegra: