Só agora?
Será que a culpa reside apenas do Governo Federal?
Por que tantas Prefeituras do Estado que são parecidas com Saltinho no quesito "arrecadação" não estão passando por um problema tão grave?
Resposta: Porque Planejaram o futuro com competência. Sem fazer FARRA com o dinheiro público.
Não precisava ser um Gênio em Economia para ter previsto que, DESDE O INÍCIO DO ANO, a arrecadação iria cair, e muito. Todo mundo só falou na crise, em todas as esquinas, botecos, casas, TV, etc...
Será que a crise até agora não existia para essa Administração?
Para onde então estava dirigida a atenção de nosso prefeito, se não foi para a crise que assola o país desde o ano passado?
Nós do Blog a Janela Indiscreta estamos alertando a população e os políticos dessa cidade (HÁ SEIS ANOS) da total desorientação, da total falta de planejamento e comprometimento do Prefeito e sua Equipe com os anseios do povo e com a uma administração eficiente, transparente e democrática.
A farra com os cargos comissionados e terceirizados foi grande desde o início dessa administração. Agora a conta chega e quem paga (a conta e o pato) são os contribuintes.
A nosso ver os cortes ainda SÃO SUPERFICIAIS.
A prefeitura DEVE CORTAR OS CARGOS COMISSIONADOS. Não é viável ter mais que 10 cargos comissionados nesse momento. É completamente possível gerir a prefeitura de Saltinho com apenas 10 cargos comissionados.
A prefeitura DEVE REVER e CORTAR a grande parte da farra das bonificações de dupla função.
Essas bonificações - um pagamento extra de 20% no salário de muitos funcionários - corroem o orçamento e a folha de pagamento e muitos funcionários na gestão atual não exercem dupla função.
Essas bonificações - um pagamento extra de 20% no salário de muitos funcionários - corroem o orçamento e a folha de pagamento e muitos funcionários na gestão atual não exercem dupla função.
A Prefeitura deve CORTAR muitas Empresas Terceirizadas, especialmente, os advogados terceirados como "consultores jurídicos", que são um gasto extra. Devemos lembrar que já existe o cargo comissionado para o setor Jurídico da prefeitura.
A Prefeitura DEVE CORTAR nesse momento as empresas que prestam "assessorias para licitação". Parte-se do princípio que o pessoal empregado no setor de RH DEVA saber (e sabe) fazer licitações.
Isso é apenas algumas propostas de corte que nós do Blog a Janela Indiscreta defendemos que seja feito de imediato nas despesas com pessoal para que os serviços prestados a população não sejam prejudicados por cortes devido a continua má administração dessa gestão.