11 de mar. de 2016

E vem mais aumento de impostos para o Saltinhense




Tá aí:
Maís uma capa do Jornal da cidade onde a Prefeitura bota a culpa em todos (menos nela mesma) sobre a necessidade de se aumentar o IPTU da cidade. E o pior, faz um drama gigantesco, tentando argumentar que sem esse aumento, serviços essenciais parariam.
Bem, como sabemos que essa, de longe, não é a maior fonte de receitas da prefeitura, indagamos até onde o todo esse drama é válido.
Vamos olhar os fatos.
O que temos hoje é uma prefeitura que passou os últimos 7 anos sem um planejamento realista do orçamento municipal, sem disciplina em seu gasto e sem visão de futuro para como aumentar a receita pública sem ter que apelar para o aumento de impostos.
Portanto, pensamos que a situação desastrosa que a Prefeitura de Saltinho se encontra hoje é fruto das ações que ela plantou em seu passado recente.
O que se tem hoje - depois de 7 anos - não é uma cidade planejada, mas uma "colcha de retalhos", ou seja, uma cidade com crescimento desordenado, com serviços públicos de má qualidade e concentrados em poucos lugares, com outros tipos de serviços públicos essenciais como a segurança estando completamente defasados.
O que temos hoje é uma pequeno grupo controlando e planejando a cidade para interesses puramente particulares. Esse pequeno grupo está loteando a cidade, dividindo os espaços, modificando toda a estrutura urbana a seu bel-prazer, movidos pela avareza do enriquecimento fácil as custas da população.
Até quando essa situação vai continuar?
Até quando vamos ter que ver essas desculpas esfarrapadas sobre problemas que não foram criados pelo povo, mas que cabe ao povo pagar a conta?