Este vídeo foi extraído da sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Saltinho de 2011.
Nele, a vereadora Lourdes Torina afirma enfaticamente que o problema da água estava resolvido pelas ações que seu marido, o Prefeito Grilo, tinha feito em relação ao armazenamento de água, ou seja, a expansão da Lagoa "Carmelindo Lopes".
Em sua fala ela ainda afirma que "agora" seria possível "instalar mais empresas na cidade" e que não teríamos mais problemas com a água.
Qual é a nossa intenção com esse vídeo?
É demonstrar a todos a propaganda enganosa dessa administração no que se refere ao problema do abastecimento de água no município.
O prefeito Grilo foi reeleito com base em uma forte campanha onde dizia que ela havia acabado com o problema da água.
De fato, nos primeiros quatros anos de sua administração, por capricho da natureza, não houve estiagem, logo, não houve necessidade de racionamento, no entanto, os níveis de abastecimento eram os mesmo de hoje, ou seja, eram crônicos.
Neste ano, a estiagem apareceu e está castigando diversas áreas do país incluindo Saltinho.
Dessa vez, não teve como a política mentirosa do prefeito Grilo sair ilesa e, infelizmente, estamos assistindo ao PIOR RACIONAMENTO da história da cidade.
É fato que não havia água antes e, um prefeito sério, transparente e competente teria iniciado o racionamento em Janeiro, juntamente com uma forte campanha de conscientização e até a imposição de leis que penalizassem aqueles que gastassem muita água.
O prefeito Grilo fez o contrário disso.
Em primeiro lugar ele não fez nada. Ele agiu como de fato, Saltinho tivesse vencido o problema do abastecimento.
Em seguida, mesmo advertido por funcionários do departamento de saneamento básico, ele continuou abastecendo a cidade sem parar, na esperança de que chovesse e as reservas voltassem ao nível normal, o que não aconteceu. Agora, nós pagamos a conta dessa incompetência.
Portanto, com esse vídeo, nós pedimos a todos os (e)leitores que questionem os discursos e ações de nossos políticos. Que não aceitem esses discursos como verdades absolutas, ao invés disso, tentem ver o que está por detrás dos panos e nas entrelinhas desses discursos.
Se fizermos isso, muito em breve essa política vergonhosa que está dominando a cidade vai desaparecer.