8 de fev. de 2011

Torcer sim, brigar jamais!



Postado por Renata Perazoli

Sou uma defensora da paz em qualquer circunstância. Daquela pessoa capaz de oferecer a outra face para não acontecer briga alguma. Sou assim também torcendo pelo XV de Piracicaba quando estou no Barão de Serra Negra ou em qualquer outro estádio. Porém, a confusão após a partida entre torcedores do Nho Quim e do União Barbarense, no último sábado, me entristeceu e muito!

A rivalidade em campo é normal. Torcer para que o time do coração vencer a partida com gritos de guerra, ficar com raiva da arbitragem porque marcou aquilo e deixou de marcar aquele outro lance que era falta grave ou pênalti, tudo isso acontece em qualquer partida de futebol. O que não pode acontecer é torcedor brigar na saída ou dentro do campo.

Não importa quem começou, pois não é também exemplo de bom comportamento quem revidou. Até a Polícia Militar (PM) foi reforçada no último sábado (dia 5), após o jogo entre o XV de Piracicaba e o União Barbarense, na cidade de Piracicaba. Os ônibus dos torcedores e a equipe de Santa Bárbara d´Oeste deixaram a cidade de Piracicaba escoltados pela PM.

Nem só torcedores deram mau exemplo, como também jogadores do União Barbarense. Isso aconteceu quando, no final do segundo tempo, o árbitro deu um pênalti a favor do Nho Quim e os jogadores do União Barbarense foram para cima da equipe de arbitragem, inclusive um deles empurrou o bandeirinha. Resultado: dois jogadores expulsos. Aqui fica o excelente exemplo do time do XV de Piracicaba, todos os jogadores afastaram da confusão, ou foram para o banco de reservas ou ficaram próximos do gol. Aqui também contou com os policiais militares para defender a arbitragem.

Resultado final do jogo: 2X1 para o XV de Piracicaba, que ocupa, agora, a 2ª colocação na chave no Campeonato Paulista Série A2.

Por isso, torcer sim, brigar jamais!