Seguindo o mesmo caminho do Governo Dilma (PT), a Prefeitura de Saltinho aumentou drasticamente o valor de Taxas e Impostos Municipais, fazendo o contribuinte Saltinhense sentir na pele, o peso de um poder público municipal mal administrado, ineficiente e caro, muito caro.
Segue abaixo duas tabelas que expõe de forma clara o que estamos afirmando nesse texto:
Clique na tabela para aumentar:
Fonte da Tabela acima: Prefeitura de Saltinho. Carnê de IPTU 2014, 2015 e Lei Municipal Nº 562 de 12 de Dezembro de 2014.
Clique na tabela para aumentar:
Fonte da Tabela acima: Prefeitura de Saltinho. Carnê de IPTU 2014, 2015 e Lei Municipal Nº 562 de 12 de Dezembro de 2014.
O Poder Público Municipal é:
Mal Administrado. Porque ao longo dos anos dessa administração, as contas públicas estão em completa desordem. Folha de Pagamento no Limite, atraso em pagamento de férias para funcionários, dificuldade para quitar o 13º salário dos funcionários são alguns sintomas visíveis.
Ineficiente. Porque mesmo com o aumento das Taxas e Impostos, o que implica um aumento da Receita da Prefeitura, a mesma não consegue oferecer serviços de qualidade para a população. Veja o descontrole do sistema de saúde da cidade, o caos da qualidade da água enviada para a população, o não tratamento adequado do esgoto, são outros sintomas latentes dessa administração.
Caro, muito caro. É só ver os impostos e a receita gerada, o valor dos serviços cobrados, como por exemplo, o pagamento de mais de R$ 500.000,00 por ano para a empresa Ecoterra, somente para essa empresa executar serviços de capinação e manutenção das áreas públicas da cidade. Esse é apenas um dos contratos absurdos que essa prefeitura possui, em breve vamos trazer outros à tona.
Ainda sobre esse quesito, é importante mencionar que o número de funcionários de Cargo de Confiança (comissionados) nunca foi tão alto.
Por tudo isso, surge a necessidade voraz da Prefeitura de Saltinho de aumentar a arrecadação. Somente pela imposição de maiores taxas e impostos a Prefeitura irá conseguir fechar suas contas.
Ganhadores: a Prefeitura, os mais de 30 funcionários comissionados, empresas de capinação, entre outras.
Perdedores: Obviamente, a População Saltinhense!