8 de ago. de 2014

Quem, de fato, contribuiu para resolver o problema d'água em Saltinho

Nota de Esclarecimento

Vimos por meio deste, esclarecer inverdades que o Prefeito Grilo proferiu em seu pronunciamento oficial nessa rádio na última quinta-feira, dia 31 de julho.

Em sua fala sobre o abastecimento de água e o saneamento básico em Saltinho, o Prefeito Grilo afirmou explicitamente que somente ele e o ex-prefeito Vlamir Schiavuzzo fizeram melhorias nessa área.

Desse modo, o prefeito Grilo omitiu as numerosas e importantíssimas melhorias feitas pelos dois prefeitos anteriores, ou seja, pelo ex-prefeito Wandinho e também pelo ex-prefeito Lucio Ferraz:

Portanto, para que seja respeitada a memória e a honra desses homens públicos, é importante citar aqui suas realizações naquilo que se refere ao abastecimento público e saneamento básico.

O ex-Prefeito Lúcio Ferraz no tocante ao saneamento básico realizou:

1. A Construção do Reservatório de um milhão de Litros ao lado do posto cassano;

2. A implantação de 1.890 metros de rede de água na Sete de Setembro; e 1.020 metros de rede de água na Rua Joaquim Mendes Pereira;

3. A construção de 2.670 metros do emissário de esgoto na avenida sete de setembro e 150 metros de rede de esgoto na Rua Ferminiano Rodrigues da Silva.

4. A Reforma e Ampliação da Estação de Tratamento de Água Luiz Delfini.

O ex-prefeito Wandinho realizou:

1.     A construção da Caixa d´água do Bairro Azaleas,

2.     Reforma da Caixa d’água do Bairro Agrolar;

3.     A implantação de um poço artesiano com vazão de mais de 300 mil litros por dia e de água com qualidade próximo a estação Luis Delfini.

4.     A construção do laboratório da ETA Luis Delfini para análise da qualidade da água.

5.     A capacitação dos operadores e a padronização das analises de água da ETA Luis Delfini seguindo o padrão de qualidade internacional Iso 9001;

6.     A ampliação da lagoa de captação Luis Delfini dobrando a capacidade da mesma.

7.     A construção do novo reservatório de água da estação Luis Delfini que tem como função armazenar a água tratada antes de ser enviada para Saltinho,

8.     Troca da rede de água do Bairro Azaleas e, com isso, eliminando um problema antigo e crônico de falta d´água naquele bairro.

9.     Projeto e outorga do DAEE para construção de nova lagoa de captação de água no córrego campestre, assim como a verba para a construção da mesma.

10.              Além disso,  ele investiu um milhão e duzentos mil na construção da Lagoa de Esgoto de Saltinho tratando, desse modo, 100% do esgoto da cidade e com isso evitando a contaminação do córrego Saltinho.

11.             Por fim, o Prefeito Wandinho deixou em caixa mais de 2 milhões ao final de sua administração; dinheiro esse que fora vital para a construção da Lagoa Rosa Zampaulo pelo Prefeito Grilo, já que mais de R$ 600 mil reais já estavam destinados a construção da nova lagoa ainda na gestão Wandinho.

Portanto, pedimos ao prefeito Grilo mais respeito com o passado desses homens públicos que contribuíram imensamente para o desenvolvimento dessa cidade e que ele se espelhe neles, ou seja, que ele faça menos barulho e mais ações concretas para ao abastecimento de água de Saltinho.

Sem mais,


Claudimir Torrezan
(Administração Lúcio Ferraz)

Eduardo Montebello
(Admnistração Wandinho)